Regina Duarte prevê que Bolsonaro construirá uma Dubai no Nordeste do Brasil – visionária ou louca?

13/12/2018 1 Por Redação Urbs Magna

Para Regina Duarte, Bolsonaro vai transformar o Nordeste brasileiro em Dubai – Comparação esdrúxula feita nas redes sociais com uma foto da capital milionária dos Emirados Árabes ao lado de uma foto da seca no Nordeste brasileiro gerou revolta nas redes; “Eu tenho nojo de quem pensa como essa mulher”, escreveu a nadadora Joanna Maranhão.

Regina Duarte, atriz que atualmente é mais conhecida pelo seu antipetismo fervoroso que por sua atuação profissional, voltou a causar polêmica com uma postagem preconceituosa nas redes sociais.

Em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (12), a fundadora do movimento antilulista “Eu tenho medo” postou uma foto com uma comparação esdrúxula entre o Nordeste brasileiro e a capital dos Emirados Árabes Unidos, Dubai. Ela usou uma montagem que comparava Dubai em 2005, antes de toda a infra-estrutura milionária construída no local, e de agora, com prédios modernos, ao lado de duas fotos que mostram a seca no Nordeste. A legenda da postagem sugeria que Bolsonaro faria tal transformação no Brasil.

“Acordei inundada de amor, esperança, gratidão e muita fé em Deus e no novo Brasil que vem ai. O país sonhado por Bolsonaro e sua equipe”, escreveu.

A comparação sem qualquer fundamento se tornou alvo de críticas nas redes sociais. Guga Noblat, filho do jornalista Ricardo Noblat, por exemplo, reagiu: “Para Regina Duarte o Nordeste se resume ao sertão com cacto. Não sei se é excesso de ignorância ou prepotência, quem sabe as duas coisas”.

Quem também reagiu foi a atleta nordestina Joanna Maranhão. Em uma sequência de tuítes, a ex-nadadora apontou preconceito na comparação da atriz e lembrou que o Nordeste passou por inúmeras mudanças sob os governos do ex-presidente Lula. “Essa mulher é um lixo (…) A vida inteira a gente fica ouvindo piadinha do Nordeste. Como se fosse vergonha nascer e viver no árido do Brasil. Quem trouxe um pouco de dignidade pra esse povo foi um homem chamado: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. E esse povo tem gratidão”, escreveu.

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.