Regina Duarte é convidada por Bolsonaro para substituir o nazista Alvim na Cultura

17/01/2020 0 Por Redação Urbs Magna
Regina Duarte é convidada por Bolsonaro para substituir o nazista Alvim na Cultura


Publicado por ET URBS MAGNA


Segundo jornal Folha de S. Paulo, atriz pode substituir secretário que reproduziu discurso nazista em vídeo institucional.

A atriz Regina Duarte foi convidada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro para substituir Roberto Alvim no posto de comando da Secretaria Especial de Cultura, segundo informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.

A atriz teria prometido responder ao convite até sábado 18. Ela já recusou o convite de Bolsonaro ao mesmo cargo antes, mas, de acordo com a coluna, o assédio teria aumentado agora. Regina teria demonstrado animação a interlocutores.

A artista é famosa por se declarar publicamente favorável a políticos de direita. No segundo turno das eleições de 2002, ela gravou um vídeo em campanha para o então candidato do PSDB, José Serra.

Regina também participou abertamente dos protestos em apoio ao processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em 2016, não economizou comemorações públicas: em uma postagem no Instagram, publicou uma foto com a bandeira do Brasil com os dizeres “Todo poder emana do povo”.

Em entrevistas à imprensa, também se posicionou favoravelmente à gestão do presidente Jair Bolsonaro para a área da cultura.

Se aceitar o convite, Regina entra no cargo após a exoneração de Alvim, como consequência do episódio em que o então secretário reproduziu discurso nazista em vídeo institucional.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
Telegram
Receba nossas Newslleters
gratuitamente. Acesse e siga
NOSSO CANAL
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e
Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes
melhor que o WHATSAPP
Acompanhe as publicações do
ET URBS MAGNA no FACEBOOK
(CURTA AQUI)
Utilize o espaço abaixo que reservamos
para você fazer comentários. Role a página
e comente sobre este assunto.
Os comentários não representam a opinião
do ET URBS MAGNA. A responsabilidade
é do autor da mensagem.




Anúncios