Não dá para levar a sério o que diz Bolsonaro porque nada impede que ele, daqui a algumas horas, desdiga o que disse antes. Mas se mantiver a palavra, o presidente eleito estará chutando a bunda de especuladores e de bancos que apostam na morte de velhinhos para faturar alguns trocos.
A surpreendente declaração de Bolsonaro sobre a reforma da previdência significa uma ducha de água fria, também, no futuro ministro da Fazenda Paulo Guedes. Sua proposta é acabar com as aposentadorias geridas pelo poder público, onde se passaria por um regime de capitalização sem a contrapartida de empresas e governo.
Note o caríssimo leitor que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), grilo falante do pai e do governo, já havia adiantado dois dias antes que a proposta da reforma da previdência tinha naufragado.
O modelo de Guedes, o mesmo adotado pelo Chile, deixa com os velhinhos a responsabilidade por sua aposentadoria. No Chile, país que inspira o modelo, muitos idosos cometem suicídio
Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp
Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem
Doe ao Et Urbs Magna
𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar
$5.00
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter