Reação de LULA ao ‘laranja’ e ‘fariseu’ Kelmon afundou Bolsonaro, que pode ser derrotado no domingo

Analista de redes sociais online com foco em política afirma que LULA agradou o eleitor que não vota em Bolsonaro ao deter o padre considerado o ‘apêncide do bolsonarismo’

A reação do ex-presidente LULA, no debate realizado pela rede Globo na quinta-feira (29/9), ao religioso Kelmon, que, segundo o líder das pesquisas de intenções de voto, é um candidato ‘laranja’ e ‘fariseu’, agradou aos antibolsonaristas e afundou Bolsonaro nas redes sociais, o que pode contribuir para encerrar a disputa eleitoral já no domingo em favor do candidato do PT.

De acordo com o analista de redes sociais online com foco em política, Pedro Barciela, durante o debate na emissora “o antibolsonarismo atinge seu maior volume“, na cor rosa, aos 77%, o que fez isolar “ainda mais o bolsonarismo“, que se mostrou na cor verde em 17%. Veja abaixo e leia mais a seguir:

Originally tweeted by Pedro Barciela (@Pedro_Barciela) on 30/09/2022.

Barciela diz que “o mais citado foi Kelmon, entendido como apêndice do bolsonarismo“. O analista diz que “por isso, a reação de Lula ao candidato foi muito bem recebida pelo antibolsonarismo“.

Pedro Barciela também lembrou que “a provocação de Kelmon contra Lula ocorre depois de ele atacar 2 vezes Soraya e discutir 1 vez com Bonner. Aqui, o “Padre” já era entendido como apêndice do bolsonarismo. Assim, a reação de Lula foi entendida pelas redes como reação ao bolsonarismo, e não ao “padre”“, explicou Barciela.

Bolsonaro, por sua vez, foi apenas o 3º mais citado. O bolsonarismo dá sinais de desistir de contar com o bom desempenho de Bolsonaro, priorizando assim avançar diretamente contra Lula, o 2º mais citado“, prossegue o analista.

O papel de Lula no debate, com um posicionamento muito mais antibolsonarista, impede que Tebet repercuta nas redes como o fez durante debate da Band, quando ocupou vácuo deixado pelo próprio Lula“, concluiu Barciela.

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.