Câmara prepara forte esquema de segurança para depoimento de Glenn Greenwald – Segundo os deputados, as reportagens assinadas por Glenn Greenwald jogam dúvidas contundentes sobre a imparcialidade da atuação do então juiz Sérgio Moro e de outros juízes e procuradores
O Departamento de Polícia Legislativa (Depol), da Câmara dos Deputados, prepara forte esquema de segurança para esta terça-feira (25), dia em que a Casa recebe o jornalista Glenn Greenwald. O editor do The Intercept Brasil será o centro das atenções em uma audiência na Comissão de Direitos Humanos (CDH) onde explicará sobre os vazamentos que colocam em xeque a parcialidade do ex-juiz e atual ministro da Segurança Pública, Sérgio Moro.
Segundo os deputados autores do pedido, os direitos dos cidadãos objeto da Operação Lava Jato, particularmente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram violados sistematicamente naquilo que reza a Declaração Universal dos Direitos Humanos e o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos.
Nesses documentos, estão estabelecidas as garantias, como julgamento por tribunal competente e independente, a presunção de inocência, o princípio da legalidade e o devido processo legal como direitos humanos inerentes à dignidade de qualquer pessoa.
De acordo com os deputados, as reportagens assinadas por Glenn Greenwald jogam dúvidas contundentes sobre a imparcialidade da atuação do então juiz Sérgio Moro e de outros juízes e procuradores.
O acesso à comissão será permitido apenas a servidores da CDH, imprensa e parlamentares. Não estará aberta ao público, mas será transmitida no Portal da Câmara.
Durante a audiência, Glenn terá vinte minutos de fala inicial e cada um dos quatro autores, todos da oposição, três minutos cada. A cada cinco manifestações de parlamentares, ele terá dez minutos para responder, sem direito à réplica ou tréplica.
via Revista Fórum
Varios juristas no Brasil e no mundo criticavam a atuação de Moro, mas aqui a justica fez ouvidos moucos. A quem isso interessava?
AS MENSAGES DEVE SER VISTAS COM ATENSSAO PARA NAO TER MARGE DE ERROS PARA LADO ALGUM DEVE SER BEM AVALIADAS desde que nao a prejudique nem uma das partes envolvidas que seja feita justiça dentro das leis e da constituiçao doa a quem doer sendo para todos com igualdade legal lembrem que a lei é para todos.
Primeiramente, A notícia falaciosa divulgada pelo jornalista não tem autoria, veio de forma misteriosa, A saber uma invasão telefônica ilegal feita por hackers. Não se sabe se as informações são verídicas, ou quanto delas é verídico. Não se sabe se houve edição, montagem ou truncagem. Ou seja, até agora sabe-se que é uma FAKE NEWS. Não serve de prova de nada para questionar qualquer coisa na Justiça. Vai servir de mais um vexame do condenado Lula nas instituições internacionais, se a questão chegar até lá. Então se alguém deve estar no banco dos réus é esse jornalista, caso não consiga provar suas conspirações contra a Operação Lava Jato.