“Quem decidiu preço dolarizado foi o presidente da Petrobras, escolhido por” Bolsonaro, diz LULA

“Como presidente, enfrentei uma crise em 2008, o barril foi para 147 dólares e a gasolina era R$ 2,60”, afirmou LULA

Bolsonaro quer que postos mostrem o ICMS ao lado do preço da gasolina. Mas quem decidiu o preço dolarizado foi o presidente da Petrobrás, escolhido por ele. Como presidente, enfrentei uma crise em 2008, o barril foi para 147 dólares e a gasolina era R$ 2,60“, afirmou o ex-presidente LULA, em seu perfil oficial no Twitter, na manhã desta quinta-feira (7/7).

Veja abaixo e leia mais a seguir:

Lula se referiu ao decreto de Bolsonaro publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (7/7) exigindo que os postos do Brasil exibam o preço antes e depois da redução do ISMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que incide sobre combustíveis, para 17%.

Conforme o texto, o objetivo é permitir que os consumidores possam comparar os preços antes e depois da imposição do teto, no momento da compra. O decreto entra em vigor a partir de hoje e vale até o final de 2022. 

A medida também define que os postos de combustíveis deverão usar como parâmetro de comparação a data de 22 junho, um dia antes do presidente sancionar a lei que estabelece um teto para as alíquotas de ICMS que incidem sobre combustíveis. 

Veja a seguir:

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.