‘QUEDA DO MITO (2) – O mandante?’ Bolsonaro reconhece crime de assassinato de Marielle’, ao confessar que se apoderou das provas, dizem juristas que vêem ato como ‘muito grave’



Um grupo de juristas divulgou uma nota em que alerta para a gravidade da ação do presidente Jair Bolsonaro, que declarou ter confiscado provas sobre a investigação dos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Na análise dos advogados, trata-se de reconhecimento de crime.

“A declaração do presidente Jair Bolsonaro de que se apoderou de provas da investigação dos homicídios que vitimaram Marielle Franco e Anderson Gomes assume máxima gravidade. Trata-se de reconhecimento de crime, de interferência ilícita em apuração criminal, voltada assumidamente a resguardar interesses pessoais e familiares, o que exorbita nitidamente das competências constitucionais do cargo exercido”, destaca o Grupo Prerrogativas.

Para os juristas, a revelação de Bolsonaro deve mobilizar uma reação imediata das autoridades competentes, a fim de garantir a imparcialidade das investigações e esclarecer o crime. “Nesse sentido, o Estado Democrático de Direito possui diversos meios institucionais para investigar eventuais ilicitudes, por meio da Procuradoria Geral da República, além da necessária investigação da atuação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, do Conselho Nacional do Ministério Público e dos órgãos correcionais respectivos. O episódio evoca precedentes históricos em que a sociedade civil se fez ouvir, com a Ordem dos Advogados do Brasil à frente, ao lado de instituições comprometidas com a Democracia e com o Estado de Direito”, acrescentou o grupo.

Comente

4 comentários em “‘QUEDA DO MITO (2) – O mandante?’ Bolsonaro reconhece crime de assassinato de Marielle’, ao confessar que se apoderou das provas, dizem juristas que vêem ato como ‘muito grave’”

  1. Andreia Alves dos Santos

    Nitído seu envolvimento no crime, faz de tudo para tirar a familía criminosa do alvo,… O pior de tudo é ver a justiça parada, com tantas evidencias, absurdo total

  2. Francisco Aroldo Ferreira

    É muito duro admitir mas as evidências nos dizem que a direção central do país está nas mãos de pessoas perigosas, capazes das piores ações.
    Antes a República parecia refém do crime, os políticos, peças de um jogo para passar pra sociedade a sensação de que tudo estava normal;
    agora, as peças e os criminosos se confundem…

  3. justinoinacio

    NA MINHA OPINIĂO ELE TEM CULPA NO CRIME OBITEVE PROVAS SEM ORDE JUDICIAL DEVE TER ADULTERADO TUDO PARA SE SAFAR .
    FEZ COMO SE NADA FICASSE CONTRA ELE AGORA CULPA O PORTEIRO FICA COMO MENTIROSO.
    E AINDA CORRE RISCO DE VIDA.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading