‘Que presidente ruim, kkk, valeu’, respondeu jornalista, apenas trocando o sujeito da frase. Escola de samba de SP lembrou declarações sobre efeitos colaterais da imunização
O presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu, em seu perfil no Twitter, a escola de samba do grupo especial de São Paulo, Sociedade Rosas de Ouro, que em seu desfile na manhã de domingo (24/4) mostrou atores carnavalescos que protagonizaram ficticiamente as declarações feitas pelo chefe do executivo em 2020 sobre possíveis efeitos colaterais da imunização contra a covid.
Do alto de um carro alegórico, a encenação mostrou uma enfermeira aplicando uma dose de vacina no presidente, que em seguida virou jacaré.
“Que apresentação ruim, kkkkkkkk, valeu”, disse Bolsonaro no Twitter.
A Rosas de Ouro quis lembrar que em 2020 o presidente disse que não tomaria a vacina e que se a pessoa optasse por ser imunizada poderia virar um jacaré e o problema seria dela. A fala foi feita com base em uma cláusula da Pfizer de que a empresa não se responsabilizaria por eventual efeito colateral.
Dentre as respostas positivas e negativas na conta presidencial, o jornalista Raphael Gomes foi um dos que se posicionaram contra a reação de Bolsonaro e usou a mesma frase usada pelo presidente, trocando apenas o sujeito: “Que presidente ruim, kkkkkkk, valeu“.
Veja abaixo e leia mais a seguir:
Em seguida, Bolsonaro disse em outro tuíte que “todas as doses aplicadas no Brasil foram compradas pelo Governo Federal e repassadas aos Estados/Municípios assim que liberadas pela Anvisa” e que “600 milhões de doses foram adquiridas e mais de 487 milhões distribuídas“. O pesidente pontuou dizendo que seu governo defende, “desde o início, a liberdade de escolha de cada um“.
O comentário também dividiu opiniões.