“Qualquer militar ou civil, ninguém está acima da lei”, diz novo comandante do Exército (vídeo)

General Tomás Paiva – comandante do Exército do governo LULA – Imagem reprodução de vídeo 27.1.2023

Tomás Paiva fez a declaração ao ser questionado sobre punições a militares que teriam participado do ‘8 de Janeiro‘, no DF, onde foram depredadas as sedes do Congresso, STF e o Palácio do Planalto

O novo comandante do Exército do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o general Tomás Paiva, afirmou nesta sexta-feira (27/1), ao comentar punições a militares que teriam participado dos atos de manifestantes bolsonaristas golpistas terroristas no ‘8 de Janeiro‘, que “ninguém está acima da lei“.

Qualquer, militar ou civil, ninguém está acima da lei“, disse o general no dia de sua participação de reunião com o vice-presidente da RepúblicaGeraldo Alckmin, durante entrevista a jornalistas após o encontro.

A imprensa questionou Tomás Paiva sobre a possibilidade de trocas em funções no Exército e o militar afirmou que “por enquanto” não fará movimentações, mas “quando tiverem as reuniões administrativas normais, de promoção ou de transferência, a gente vai fazer as trocas necessárias aí“, disse, conforme transcrito no portal de notícias g1.

Tomás Paiva assumiu o comando do Exército no último sábado (21/1), tendo sido designado para a função após Lula exonerar do cargo o general Júlio César de Arruda, que foi colocado no cargo no apagar das luzes do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Arruda foi demitido 13 dias após o ‘8 de Janeiro. Em entrevista a GloboNews, Lula afirmou que todos os militares envolvidos nos atos serão punidos, sem distinção de patente.

Segundo o novo comandante do governo Lula, Tomás Paiva, o encontro com Alckmin foi uma “visita de cortesia“.

Entre os temas tratados, de acordo com Tomás Paiva, estão projetos para a indústria de defesa brasileira, haja vista que, além de vice-presidente da República Federativa do Brasil, Geraldo Alckmin é também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading