Quaest: LULA vence Bolsonaro no primeiro turno com 50,5% dos votos válidos podendo chegar a 52%

Rejeição a Bolsonaro cresce para 55% e preferência cai de 34% para 33%, facilitando a projeção de LULA a 4 dias da eleição, de 44% para 46%

LULA lidera com 46% das intenções de voto em pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (28/9), tendo oscilado positivamente 2% e ampliando a distância para Jair Bolsonaro (PL), que agora é de 13 pontos. O ocupante do Planalto caiu de 34% para 33%.

Ciro Gomes (PDT), tem 6%; Simone Tebet (MDB), tem 5%; Soraya Thronicke (União Brasil), tem 1%. Os eleitores que votarão em branco ou nulo somam 4% dos pesquisados e indecisos são 5%. Assim, se a eleição fosse hoje, a vitória de LULA se daria no primeiro turno, com 50,5% dos votos válidos, podendo chegar a 52%, ao se considerar a margem de erro.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) é rejeitado por 55% dos eleitores, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, a quatro dias do primeiro turno da eleição“, diz matéria no jornal O Globo. “Bolsonaro manteve índices de rejeição acima de 50% durante toda a campanha e, até o momento, não conseguiu que a leve melhora na avaliação do governo durante a campanha se revertesse em diminuição consistente de sua rejeição pessoal“.

O efeito da negativação da imagem do presidente é a migração do voto para LULA, que segundo o levantamento tem 44% dos eleitores que dizem “não” ao líder absoluto da corrida presidencial. Mesmo assim, LULA pode vencer a eleição no primeiro turno com ajuda dos votos daqueles que defendem Ciro e Tebet , mas não veem mais chance alguma para eles.

Os que rejeitam o pedetista representam 53%, enquanto LULA busca atrair eleitores de outros candidatos, especialmente de Ciro, para encerrar o pleito no domingo (2/10).

A Genial/Quaest ouviu 2.000 eleitores entre os dias 25 e 27 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-04371/2022.

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

1 comentário em “Quaest: LULA vence Bolsonaro no primeiro turno com 50,5% dos votos válidos podendo chegar a 52%”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.