Quaest : LULA pode vencer no primeiro turno com 45% contra 42% dos demais candidatos somados

Bolsonaro marcou 33%, Ciro 6%, Tebet 3% e os outros seis presidenciáveis não pontuaram

A nova pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (17/8) mostra que o ex-presidente LULA pode vencer a eleição já no primeiro turno, no dia 2 de outubro. O lider das pesquisas de intenções de voto registrou 45% da preferência do eleitorado. Em segundo colocado aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 33%. Na sequência, Ciro Gomes (PDT) tem 6%, Simone Tebet (MDB) tem 3% e os seis candidatos restantes, Felipe d’Avila (Novo), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Vera Lúcia (PSTU), não obtiveram menções a seus nomes.

Ainda, das duas mil pessoas entrevistadas frente e frente entre os dias 11 e 14 deste mês, 6% afirmaram que deixarão seus votos em branco, os anularão ou deixaarão de comparecer às urnas. Os indecisos somaram também 6%. A margem de erro da pesquisa, que foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-01167/2022, é de dois pontos percentuais e o levantamento tem 95% de confiança.

Na pesquisa estimulada, em eventual segundo turno entre LULA e Bolsonaro, o ex-presidente venceria por 51% e o atual ocupante do Palácio do Planalto registraria 38%. Os que não sabem em quem votar somaram 4% e os que invalidarão seus votos alcançam 7% dos entrevistados.

Nas redes sociais, políticos que apoiam o ex-presidente se manifestaram sobre o avanço da chapa LULA/Alckmin. O candidato a deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL-SP) disse que a “Pesquisa Quaest mostra que Lula CRESCEU 5 PONTOS entre quem recebe Auxílio Brasil. É o povo dizendo: “me dá o meu direito, Bolsonaro, e pode deixar que eu vou votar… no Lula!”

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.