PT pede que Boulos apoie Haddad em SP em troca de apoio para a prefeitura em 2024, diz jornal

15/06/2021 0 Por Redação Urbs Magna
PT pede que Boulos apoie Haddad em SP em troca de apoio para a prefeitura em 2024, diz jornal

A legenda sugere que o coordenador do MTST desista do governo do Estado e se candidate a deputado federal no próximo ano. Lideranças do partido teriam sondado o PSOL sobre a possibilidade

Uma parte das lideranças do PT de São Paulo já sondou o PSOL sobre um novo desenho para que os dois partidos firmem aliança em 2022: Guilherme Boulos desiste da candidatura ao governo de São Paulo no próximo ano, apoia Fernando Haddad, sai candidato a deputado federal e recebe o apoio dos petistas para se candidatar a prefeito dois anos depois, em 2024.

Além disso, o PSOL indicaria o vice e também o candidato ao Senado na chapa petista de Haddad. As vantagens do acordo: Boulos poderia se consagrar como um dos parlamentares mais bem votados nas próximas eleições. E seria o nome da esquerda para disputar a prefeitura. O PT não tem hoje candidato competitivo para as eleições municipais de 2024, diz Mônica Bergamo em sua Coluna, na Folha de S. Paulo, para quem a aliança com Boulos resolveria o problema, diz. Segundo a jornalista, a dificuldade seria convencer o PSOL e Boulos de que o PT honraria um acordo feito com tanto tempo de antecedência.

Mas por enquanto isso não aconteceu. Os petistas, escreve Bergamo, acreditam que, se Lula for o fiador do compromisso, os psolistas poderão ser convencidos da ideia. Já setores do PSOL dizem que a aliança poderia ser feita agora, mas com o PT apoiando Boulos ao governo.


Siga no Telegram

Comente