PT convoca militância para ir ao STF pela soltura de Lula

22/06/2019 1 Por Redação Urbs Magna

O Partido dos Trabalhadores (PT) do Distrito Federal convocou a militância para comparecer na terça-feira, dia 25, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), às 16h, durante o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula

A defesa do petista pede a nulidade do processo porque o então juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, o condenou no caso do tríplex atropelando o princípio da imparcialidade do magistrado. Além disso, a pena foi imposta mesmo não havendo provas contra Lula.

Segundo o PT, os vazamentos do site Intercept sobre conversas entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato, apenas materializaram (corpo de delito) o que o partido sempre denunciou: a força-tarefa tinha como objetivos perseguir Lula e o PT, bem como proteger políticos do PSDB (FHC e Aécio).

As militâncias petista e de partidos aliados irão se concentrar na Praça dos Três Poderes às 16 horas.

O julgamento do habeas corpus que poderá soltar Lula, depois de 1 e dois meses de injusta prisão, dar-se-á na Segunda Turma da corte.

Acerca das reportagens do Intercept:

1- juiz e acusação afastaram e escalaram procuradores para o caso Lula;

2- eles combinaram estratégia comum [julgador e MPF] para agravar a situação do acusado;

3- eles vazaram seletivamente para a velha mídia com a finalidade de prejudicar uma das partes;

4- eles protegeram político do PSDB que não queriam melindrar e, portanto, proteger de seus rigores midiáticos; e

5- aliás, eles faziam o plano de mídia conjuntamente contra adversários políticos e adversários.

via Blog do Esmael


Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.