ARRASTE 0%
Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Prisões de brasileiros nos EUA crescem mais de 1.000% com Bolsonaro ajudando Trump


    Nova medida implantada por Donald Trump vai mandar de volta para o México os brasileiros que entraram nos Estados Unidos pela fronteira entre os dois países


    Desde que Jair Bolsonaro foi eleito, em outubro de 2018, até o mês de setembro de 2019, quando já estava vigente o acordo de deportação firmado por ele com Donald Trump, o número de brasileiros detidos nos Estados Unidos aumentou mais de 1.000%, em relação ao mesmo período anterior.

    Segundo dados do governo dos EUA, divulgados pelo portal G1, cerca de 17,9 mil brasileiros foram detidos na fronteira entre EUA e México apenas entre outubro de 2018 e setembro de 2019. No período anterior, esse número era de 1,5 mil.

    “Os EUA continuam a trabalhar com seus parceiros na região, assim como outros países, para frear o fluxo da migração irregular”, divulgou, em nota, o governo estadunidense.

    O comunicado foi feito para justificar a nova medida implantada por Trump, que vai mandar de volta para o México os brasileiros que entraram nos Estados Unidos pela fronteira entre os dois países.

    Departamento de Segurança Nacional (DHS, na sigla em inglês) dos EUA afirma ter tomada o medida devido ao aumento no número de cidadãos do Brasil que entram nos EUA pela fronteira com o México.

    Na ultima sexta-feira (24), um avião fretado pelo governo dos Estados Unidos enviou de volta ao Brasil cerca de 70 imigrantes ilegais. Alguns deles voaram algemados pelos pés e pelas mãos. Foi o segundo voo de deportados autorizado pelo governo brasileiro.

    No sábado (25), Bolsonaro afirmou que é “direito” dos Estados Unidos deportarem brasileiros que entraram no país ilegalmente. “Qualquer país, as suas leis têm de ser respeitadas”.

    “Qualquer país do mundo onde pessoas estão lá de forma clandestina, é um direito daquele chefe de Estado, usando das leis, devolver aqueles nacionais”, afirmou Bolsonaro.

    1 comentário em “Prisões de brasileiros nos EUA crescem mais de 1.000% com Bolsonaro ajudando Trump”

    1. Jane Laura Bieger

      Bem feito! A maioria destes humilhados e perseguidos votaram no bozonaro….No gov. FHC era assim, milhares de pessoas brasileiras tendo que ir pros EUA lavar privadas dos norte americanos porque aqui no Brasil o desemprego tava na casa dos 60%, éramos vice campeões em DESEMPREGO, só perdíamos pra Índia….veio o PT, em 2014 gerou o MAIOR NÚMERO DE EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA , o desemprego ficou em 4,1 % , melhor resultado da História….MAS os trouxas coxinhas deslumbrados pelos EUA caíram na onda de Obama pra derrubar o PT, agora o resultado aí está….

    Os comentários estão fechados.

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading