Presidente de Fundação Cultural dá carteirada e proíbe citar Jair Renan na Festa Farroupilha (vídeo)

Padrinho de ‘Zero Quatro’, o empresário Emílio Dalçóquio, quis que o locutor anunciasse a presença do filho do inelegível, mas foi impedido por Denize Leite

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

✅ RECEBER NOTÍCIAS no
SEGUIR CANAL

Emílio Dalçóquio: “O filho do Bolsonaro tá aqui!
Denize Leite: “Não vai citar!
Emílio Dalçóquio: “Por que não?
Denize Leite: “Nós não vamos autorizar! Não vai citar!
Emílio Dalçóquio: “Tem certeza?”
Denize Leite: “Eu que sou Presidente da Fundação Cultural! Não vai citar!
Emílio Dalçóquio: “Por que?
Denize Leite: “Porque não pode! Porque ele [locutor da Festa Farroupilha] não vai citar!
Denize Leite: “Pode seguir o protocolo!“, diz para o locutor.

O deputado estadual Leonel Radde compartilhou em seu perfil na rede social ‘X’ trecho das imagens da apresentação da Festa Farroupilha em que o locutor é interrompido pelo empresário Emílio Dalçoquio – presidente da associação suprapartidária e sem fins lucrativos de viés conservador, o Instituto Lux.

O empesário catarinense é um dos herdeiros da transportadora Dalçoquio e é ex-presidente do Sindicato das Empresas de Veículos de Cargas de Itajaí.

Dalçoquio é padrinho político de Jair Renan Bolsonaro, que, de olho em 2024, ensaia agenda de campanha em Santa Catarina e deve concorrer ao cargo de vereador em Balneário Camboriú.

Nas imagens, o empresário insiste para que ‘Zero Quatro’ seja anunciado pelo locutor da festa, que estava ao lado da Presidente da Fundação Cultural de Balneário, Denize Leite, que impediu a ‘pré-campanha’.

Radde escreveu: “O encontro entre o “babá do 04” e a Denize Leite na Festa Farroupilha foi mais engraçado que show de comédia! Dalçoquio queria fazer seu pupilo, o “filho do Bolsonaro”, virar o centro das atenções, mas a Denize não teve papo e deu um belo carteiraço nele! Encerramento da festa com direito a um toque de comédia!

ASSISTA A SEGUIR:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

✅ RECEBER NOTÍCIAS no
SEGUIR CANAL

Ao ‘Página 3‘, Denize disse que ficou surpresa com todos os comentários gerados pelo vídeo, que viralizou nas redes sociais:

Não esperava a repercussão que deu. Eu agi porque entendo que foi um evento organizado pela prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes, e apoiado pelo Governo de Santa Catarina. É a maior festa cultural de Balneário, onde passaram mais de 120 mil pessoas, e no cerimonial de encerramento temos protocolo a seguir”, explicou.

Ela citou que na ocasião falava-se de autoridades da cidade, região e até Estado que prestigiam o evento, como secretários, vereadores e deputados.

A presidente da FCBC salientou que havia outras pessoas que queriam ser citadas, mas que não fazem parte da organização da festa ou possuem algum mandato.

Ela disse que foi incisiva pela questão do protocolo que é preciso ser seguido e que quem tem que integrar o cerimonial é quem fez parte do evento.

Não foi sobre política e sim como presidente de uma entidade governamental, que é o que sou. Tive que preservar. Não foi meu posicionamento pessoal. Se fosse citá-lo, poderia citar minha filha, que é filha da presidente da Fundação Cultural, por exemplo. Quem tem mandato, quem é autoridade, é citado, por isso, tomei essa postura”, acrescentou.

Denize aproveitou para lembrar que a festa foi um sucesso e que o governo municipal está ‘feliz’ com o evento que foi entregue.

Tivemos uma repercussão positiva, foram 10 dias de muitas atrações culturais, confraternizações, mais de 120h onde a equipe da FCBC esteve dedicada ao evento. Só tenho a agradecer a confiança do prefeito Fabrício Oliveira e o esforço da minha equipe”, completou.

Emílio Dalçóquio Neto foi apontado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no ano passado, como um dos financiadores dos bloqueios antidemocráticos que sucederam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas.

De acordo com a PRF, o empresário é dono de parte dos veículos utilizados para obstruir vias.

A investigação foi remetida ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.