Prédio da UFPR é evacuado após ameaça de atentado a bomba por Grupos de Extrema-Direita

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu uma ameaça de atentado nesta quarta-feira (10). Ameaças semelhantes também ocorreram em outras universidades públicas pelo país. A Autoridade Universitária acionou a Agência Brasileira de Informação (ABIN) e as polícias federal e militar para apurar a origem das ameaças.

Grupos de extrema-direita têm divulgado nas redes sociais ações de intimidação contra professores e ativistas universitários. O prédio histórico da Santos Andrade e o prédio da Reitoria foram evacuados e aulas suspensas.

Confira na íntegra a nota da Reitoria da UFPR:

Nota à comunidade

A Universidade Federal do Paraná, assim como algumas outras universidades brasileiras, recebeu mensagem contendo ameaças de atentado na instituição. Diante disso, a Universidade acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal e Militar, bem como o Núcleo de Combate Aos Ciber Crimes, da Polícia Civil e, ainda, alertou os vigilantes com pedido de reforço na segurança interna.

A UFPR também destacou uma equipe interna para ajudar na investigação e tenta apurar se esta ameaça veio de algum membro interno ou externo à instituição a fim de, dentro de sua competência e de suas possibilidades, tomar todas as providências ao seu alcance.

A universidade está fazendo todos os encaminhamentos e providências necessárias a fim de proporcionar a manutenção de todas as atividades e preservar a integridade física da comunidade universitária.

A Reitoria reitera o compromisso com os princípios democráticos, repudia quaisquer formas de violência e discriminação.

via Blog do Esmael

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.