Posse de Lula: os hotéis estão lotados e, por isso, governo do DF montará alojamentos. Janja estima 250 mil pessoas

Além dos 20 shows já anunciados, futura primeira-dama fala em outras 20 bandas, totalizando 40 atrações. Ibaneis Rocha garantiu espaços em pavilhões espalhados pelo Distrio Federal

Em uma reunião na manhã desta quinta-feira (1/12), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) garantiu ao vide-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e à futura primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja que seu governo montará alojamentos em pavilhões distribuídos pela unidade federativa aos interessados em assistir à posse de Luiz Inácio Lula da Silva no dia 1º de janeiro, informa Lauro Jardim, no Globo.

A festa, que tinha estimativa de comparecimento de até 150 mil pessoas, será maior do que o esperado. Janja espera cerca de 250 mil pessoas para assistir à posse e Ibaneis mapeou pelo menos três locais que poderão receber os convidados de Lula, como os pavilhões do Parque da Cidade, do Ginásio Nilson Nelson e da Granja do Torto.

Ibaneis Rocha apoiou a tentativa de reeleição do candidato derrotado Jair Bolsonaro, mas agora ele se disponibiliza a ajudar e garantir segurança. Um de suas providências foi a mudança do local de shows, que passou do Réveillon da Esplanada para o espaço Funarte. Assim, o governo federal terá livre toda a região central abaixo da rodoviária de Brasília. A área da Esplanada dos Ministérios ficará à disposição da festa para a posse de Lula.

Além dos 20 shows já anunciados, Janja afirmou que poderá ter outras 20 bandas, totalizando 40 atrações.

Assine para obter acesso

Leia mais sobre este conteúdo ao tornar-se assinante hoje.

Comente

1 comentário em “Posse de Lula: os hotéis estão lotados e, por isso, governo do DF montará alojamentos. Janja estima 250 mil pessoas”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.