Por Covid-19, Brasil entra em estado de calamidade e não precisa cumprir metas fiscais

20/03/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Projeto de Decreto Legislativo reconhecendo calamidade pública por conta do coronavírus no Brasil é aprovado nesta sexta-feira (20) pelo Senado. O texto tem validade até o último dia deste ano, 31 de dezembro de 2020. Assim, metas fiscais não precisarão ser cumpridas e o déficit de 124,1 bilhões, meta para 2020, poderá aumentar significativamente para controle do covid-19.

Se nada for feito, Brasil poderá ficar pior que a Europa – Curva de contágio por covid-19 aqui assemelha-se a países Europeuse

Sistema de votação remota do Senado Federal foi usado pela primeira vez durante a análise do decreto de calamidade pública. A votação aconteceu por meio do Sistema de Deliberação Remota, ferramenta que ainda não está 100% pronta, mas cujo uso foi antecipado para essa situação excepcional.

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu projeção para homenagear os mortos por coronavid-19 em toda a Terra

A situação é preocupante. A curva de crescimento do contágio no Brasil é muito similar à de vários países europeus que hoje passam grande sufoco com o coronavírus. Nosso caso se parece especialmente com o da França, onde ao longo de 10 dias, o país francês deu um pulo de 50 casos do coronavírus para mil casos. Foi quando as autoridades francesas ordenaram quarentena à toda a população.

E uma vez que sabemos o que aconteceu com a Europa e os principais países infectados pelo covid-19, temos um modelo a ser seguido no que se refere às medidas adotadas que estão dando certo. No caso da Itália, a contaminação parace ter saído de controle nos hospitais, de dentro para fora deles. Cada país tem uma tendência diferente. Cabe ao Brasil identificar e aprender. Parece que não há tempo? Ainda há sim, mas Bolsonaro deveria impor a seus seguidores que a situação é de fato preocupante, diferentemente de quando ele começou a brincar com coisa séria.

Observe a comparação abaixo e tire sua conclusão:

Imagem WhatsApp reprodução – A Itália é um caso grave de descontrole do covid-19. De acordo com a comparação na imagem com o Brasil, o 49° dia do país europeu soma 3045 mortes. O que acontecerá em nosso 49° dia?

Fontes Congresso em Foco, WhatsApp, Catraca Livre

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
Telegram Receba nossas Newslleters gratuitamente. Acesse e siga NOSSO CANAL
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes melhor que o WHATSAPP
Acompanhe as publicações do ET URBS MAGNA no FACEBOOK (CURTA AQUI)




𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios