“Sujeito burro“, diz Augusto de Arruda Botelho; “ensinou os mineiros a COMER BANANA com CASCA“, diz vereador petista de BH
Brasília, 17 de agosto de 2025
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançou oficialmente sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026. O anúncio foi feito em um evento do Partido Novo em São Paulo, no sábado (16/ago).
Durante o evento, Zema fez um discurso com críticas ao atual governo, afirmando que pretende “varrer o PT do mapa” do país. Ele também mirou em outras frentes, como a atuação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, e a permanência do Brasil no grupo econômico dos BRICS.
O governador de Minas Gerais destacou as ações de seu governo no estado como exemplo do que pode ser feito no país, defendendo uma agenda de “Estado mais leve” e de apoio à livre iniciativa.
O lançamento de sua pré-candidatura o posiciona como um dos principais nomes da direita para a disputa presidencial, em um cenário que pode contar com outros candidatos do mesmo espectro político.
A repercussão da notícia foi amplamente discutida nas redes sociais.
A deputada federal por MG, Duda Salabert (PDT), comentou a baixa adesão de espectadores on-line durante a transmissão do evento.
“Com 199 pessoas assistindo sua live de lançamento à presidência, ZEMA CONSEGUIU UNIR O BRASIL: todo mundo ignorando“, ironizou a parlamentar.
Com 199 pessoas assistindo sua live de lançamento à presidência, ZEMA CONSEGUIU UNIR O BRASIL: todo mundo ignorando 🇧🇷 pic.twitter.com/UlS7XCM4rQ
— Duda Salabert (@DudaSalabert) August 16, 2025
O vereador petista de Belo Horizonte, Pedro Rousseff, sobrinho de Dilma Rousseff (PT), mandou um recado direto ao governador marcando seu nome no X, dizendo: “O povo VAI TE VARRER NAS URNAS“, em referência à afirmação do gestor do estado sobre “varrer o PT do mapa“.
Rousseff disse ainda: “Zema ACABA de lançar sua candidatura à Presidência do Brasil com objetivo de DERROTAR o Lula / Currículo dele em Minas: – Aumentou seu PRÓPRIO SALÁRIO em 300% – AUMENTOU em de 50% o ENDIVIDAMENTO de Minas – Ensinou os mineiros a COMER BANANA com CASCA – 2ª posição no ranking nacional de FEMINICÍDIOS – Hospitais FECHADOS“.
Há alguns meses, Zema postou um vídeo nas redes sociais comendo banana com casca para ironizar o preço dos alimentos e atacar o governo Lula:

Zema ACABA de lançar sua candidatura à Presidência do Brasil com objetivo de DERROTAR o Lula
— Pedro Rousseff (@pedrorousseff) August 17, 2025
Currículo dele em Minas:
– Aumentou seu PRÓPRIO SALÁRIO em 300%
– AUMENTOU em de 50% o ENDIVIDAMENTO de Minas
– Ensinou os mineiros a COMER BANANA com CASCA
– 2ª posição no ranking… pic.twitter.com/DP8W4CKwgB
O ex-Secretário Nacional de Segurança, o advogado Augusto de Arruda Botelho, afirmou que nunca havia escutado mais que 10 palavras de Romeu Zema, mas que hoje ouviu e ficou decepcionado com sua “burrice“:
“Farei uma confissão: nunca tinha ouvido mais do que 10 palavras do Zema. Hoje ouvi. Jesus Maria José, que sujeito burro, fraco e preconceituoso“, afirmou Botelho, que foi questionado por outro perfil no X sobre as afirmações do governador sobre a comparação de moradores de rua com carros que podem ser “guinchados“:
“Viu o vídeo dele comparando pessoas que dormem em calçadas a carros estacionados irregularmente?“, perguntou o dono da conta. Botelho disse que “queria desver“.
Viu o vídeo dele comparando pessoas que dormem em calçadas a carros estacionados irregularmente?
— João Sérgio (@jsergiosc) August 17, 2025
O governador do Partido Novo compara morador de rua com CARRO SENDO GUINCHADO, é o que eu falei dia desses, é IMPERATIVO desrespeitar qualquer cretino que mostre alguma consideração pelo mais bolsonarista dos partidos. pic.twitter.com/1l3o90H0NZ
— Medo e Delírio em Brasília (@medoedeliriobr) August 17, 2025









Esse aí não será eleito nem pra síndico de prédio… zemané
Triste Minas.
Os comentários estão fechados.