A ideia do CIDE “zero” representaria uma redução de apenas 6% por litro do combustível diesel, contra aumentos acumulados de até 56% nos últimos dez meses.
A medida eliminaria a CIDE somente do diesel, portanto continuaria a incidir sobre o preço da gasolina.
Em suma, Temer faz jogo com os números para manter a política de aumento da Petrobras atrelado ao dólar e cotação internacional do petróleo. Isto atende aos interesses de acionistas privados, que visam ao lucro, em detrimento do consumidor final.
O senador Roberto Requião (MDB-PR) criticou a desastrosa política de preços da Petrobras. Segundo ele, com o pré-sal poderíamos ter a gasolina mais barata do mundo. Com a entrega do pré-sal temos uma das mais caras do mundo. “É preciso resgatar (recomprar) a Petrobras”, disse.
E com Lula preso, e com todas as injustiças feitas contra o partido dos trabalhadores no sentido de reduzir seu campo de ação progressista, fica um sentido de eternização do golpe e suas privatizações.
Requião ainda ironizou a proposta de “redução” no preço dos combustíveis: “O governo acaba de reduzir 25% no litro de diesel e gasolina. O litro passa a ter 750 ml.”
O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeoso. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter.
Urbs Magna🌐