LULA E A ESTRATÉGIA BEM SUCEDIDA PARA VENCER AS ELEIÇÕES: A bolsa despencou quatro dias seguidos, não foi por acaso
Receba nossas atualizações direto no WhatsApp
Do A Postagem – Antes de ser perseguido vorazmente pelo judiciário e seus capangas, Lula vinha afirmando que preferia estar aposentado, com o pé pra cima e tomando sua cachacinha, no domingo. O ex-presidente já havia prestado ao país um notável trabalho de inclusão social e drástica redução da pobreza e ascensão à classe média, além de eleger a primeira mulher presidenta do Brasil. Se enumerarmos todos feitos de seu mandato, em conjunto com o primeiro mandato da presidente Dilma, o texto se estenderia demais.
Chegamos à situação atual, depois de um golpe de estado e Lula, como maior líder popular, tal como todos os golpes no mundo, o líder está preso e a perseguição das forças antinacionais e contrários à legalidade atacando seus opositores. Certo que o ex-presidente foi preso apenas para não participar das eleições. Até aqui, falharam, já que Lula está nas eleições, liderando as pesquisas mesmo preso e com possibilidade mínima mas, ainda existente, de estar no pleito. E se Lula for barrado? É essa hipótese que vamos analisar.
Barrado, assumirá Haddad e de vice, Manuela D’Ávila. Não se discute a qualidade política e intelectual dos dois e sim, quanto de seus votos serão provindos do ex-presidente e quanto Lula conseguirá transferir. Haddad conta, mesmo desconhecido, com 3% dos votos e em São Paulo chega a 8%. Portanto, tem potencial pessoal de chegar a 8% e nesse momento, tem 3%. Quando associado a Lula, mesmo sem propaganda e sem que o ex-presidente tenha aparecido nos meios de comunicação dizendo para que votem em Haddad, ele já chega à segunda posição, com 13%, como diz a pesquisa XP/Ipesp.
A situação atual para a direita, seria: Ou Lula vence no primeiro turno ou Haddad vence no segundo, contra Bolsonaro. Do ponto de vista do mercado e das elites, a situação também está muito ruim. Por isso, quatro dias consecutivos que queda na bolsa de valores. Para quem não lembra, nas últimas eleições, sempre que o PT mostrava crescimento, a bolsa caía porém, jamais se viu uma queda tão acentuada como agora. Parece que esse pessoal caiu na real que Alckmin está morto, principalmente após o debate.
Há, ainda, um fator importantíssimo que está além da transferência consciente de votos, existe o fator mecânico. Quantos desses votos serão de pessoas que chegarão às urnas e simplesmente digitarão 13, por que se condicionaram a votar em Lula e ainda não terão ciência de sua impugnação? Sim, por que existem esses casos e não serão poucos, dado o fato de que o programa eleitoral com o ex-presidente estará na TV, na Internet e nas rádios, até apenas 20 dias antes do pleito. Portanto, grande parte das pessoas continuarão votando em Lula, mesmo que em Haddad.
Se essa realidade se confirmar, Haddad contará com a transferência natural dos votos, somado ao seu potencial natural, com o resultado atual de 13% e somados aos votos de Manuela D’Ávila (pouco mais de 2%), que ainda está na pesquisa XP/Ipesp, mais os votos mecânicos no 13 do Lula. Se tomarmos que Haddad tem 13% mais os 2% de Manuela, a Frente de Esquerda sem Lula teria 15% que seriam somados aos votos mecânicos. Caso esses votos mecânicos cheguem a 4% do total do eleitorado, o que não é impossível, Haddad terminaria o primeiro turno com, no mínimo 19%, empatado ou na frente de Bolsonaro. No segundo turno, Haddad já vence o candidato nazista, hoje.
Como dito, a situação da direita não é das melhores e a eleição permanece mais próxima de uma vitória da esquerda do pensam os progressistas. A estratégia tem seus riscos mas, pode dar certo. Imaginem um banqueiro trabalhando com a seguinte realidade, ou Lula ou Haddad? Por que é isso que está surgindo no horizonte do Brasil.
NAS REDES SOCIAIS
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter
Vamos expulsar os bandidos do congresso nacional, e o Moro, escória da justiça brasileira.
Pingback: PODEM SOLTAR O LULA. SE NÃO FOR ELE NO NO 1º TURNO SERÁ HADDAD NO 2º CONTRA BOLSONARO, E A ELITE JÁ SABE | Espaço de walter