ARRASTE 0%
Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
```html ```
Avançar para o conteúdo

Plataforma da Petrobras na Bacia de Santos bate recorde de produção no pré-sal: 150 mil barris/dia

    “O navio-plataforma P-71 da Petrobras atingiu a sua produção máxima de 150 mil barris de óleo por dia, na última quarta-feira (8/11), no pré-sal da Bacia de Santos”, disse o presidente da petroleira

    “Plataforma P-71 atinge capacidade máxima de produção no pré-sal. Unidade alcançou a marca de 150 mil barris de óleo diários, no campo de Itapu, na Bacia de Santos“, informou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, nesta quinta-feira (9/11), em sua conta oficial na rede social ‘X’.

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    “O navio-plataforma P-71 da Petrobras atingiu a sua produção máxima de 150 mil barris de óleo por dia, na última quarta-feira (8/11), no pré-sal da Bacia de Santos”, disse Prates.

    A unidade, do tipo FPSO (sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência, na sigla em inglês) é a única plataforma de produção instalada em Itapu, a 200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro“, afirmou.

    Prates explicou que “esse campo é operado pela Petrobras, com 100% de participação, sob dois regimes, Cessão Onerosa [um regime de contratação direta de áreas específicas da União para a Petrobras, para exploração e produção de petróleo e gás natural] e Partilha de Produção [quando o operador e os contratados arcam com todos os custos do empreendimento e, em caso de sucesso exploratório, são reembolsados com um volume de hidrocarbonetos denominado “custo em óleo”].

    “A Pré-Sal Petróleo (PPSA) é a gestora do contrato de Partilha de Produção, com coparticipação no contrato de Cessão Onerosa“, concluiu o presidente da petroleira.

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    文

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading