PL querer anular eleição é ‘cortina de fumaça’ por medo da quebra dos sigilos de 100 anos, diz Randolfe

“Choro, delírios (…) é mais fácil arrumar as malas. Tic tac…”, disse o porta-voz da transição do governo Lula sobre relatório de auditoria ‘Mandrake‘ que embasa o pedido

Sabe a famosa “cortina de fumaça”? Pois é, parece que o partido [PL] do derrotado [no pleito presidencial, Jair Bolsonaro] quer pedir a anulação da eleição. A justificativa: choro, delírios e medo da quebra dos sigilos de 100 anos”, afirmou o porta-voz da transição Lula, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), sobre um relatório apresentado pela legenda, com base em boletins de urna e arquivos encontrados no site do TSE.

O partido alega falhas em arquivos de log das urnas de modelos anteriores a 2020 e pede anulação dos votos, o que invalidaria a eleição“, informa o jornalista Renato Sousa, no Twitter, acrescentando que “no relatório, o PL aponta supostas falhas apenas para a votação para presidente da República em segundo turno e pede anulação de votos no Nordeste, claramente tentando invalidar o resultado da eleição que deu vitória a Lula, oponente do candidato Jair Bolsonaro nas eleições.

Souza acrescenta que o “documento é baseado totalmente em dados de uma empresa contratada pelo partido” e que, “em nota, o PL afirma que o trabalho segue até dezembro e que o relatório publicado na imprensa é preliminar“, diz o jornalista, que em seguida transcreve trecho da nota do partido, que diz:

“O trabalho de fiscalização do PL termina em dezembro, está em andamento. Os relatórios das fase anteriores, com versão final, foram entregues ao PL e ao TSE. Ainda não foi divulgada qualquer versão final de relatório das novas fases. Temos estudos em andamento”.

O senador Randolfe Rodrigues debochou da informação e disse: “Alguém avisa eles que é mais fácil arrumar as malas. Tic tac…

Comente

1 comentário em “PL querer anular eleição é ‘cortina de fumaça’ por medo da quebra dos sigilos de 100 anos, diz Randolfe”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading