Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro em foto de Sergio Lima (APF)
“As razões para essa decisão são óbvias. Para exemplificar, basta ver o que está acontecendo na Venezuela e quais partidos brasileiros estão se manifestando favoráveis àquele regime ditatorial. Não queremos que o Brasil tenha esse mesmo destino!”, diz comunicado
O PL Mulher, ligado ao Partido Liberal e liderado por Michelle Bolsonaro, emitiu uma nota oficial proibindo alianças com partidos de esquerda, citando a situação da Venezuela como justificativa. O partido estabeleceu um prazo para receber denúncias de coligações com partidos considerados de esquerda e exigiu documentos comprobatórios.
“O PL Mulher, na pessoa de sua Presidente Nacional, vem por meio desta Nota reforçar a decisão adotada pelo Partido Liberal, que proíbe qualquer tipo de coligação com partidos de esquerda.
As razões para essa decisão são óbvias. Para exemplificar, basta ver o que está acontecendo na Venezuela e quais partidos brasileiros estão se manifestando favoráveis àquele regime ditatorial. Não queremos que o Brasil tenha esse mesmo destino!
Considerando a dificuldade de se saber tudo o que acontece nos 5.568 municípios do país e visando viabilizar a execução da decisão de proibição, estaremos recebendo denúncias sobre coligações irregulares, até o dia 15 de agosto”, diz a nota, que divulga o e-mail da legenda.
“As denúncias devem conter o máximo de detalhes possível, dentre os quais:
Município e estado da ocorrência;
Partidos integrantes da coligação;
Fotos e vídeos comprovando a existência da coligação (com data do registro);
Nome dos candidatos do PL envolvidos;
Outros detalhes importantes para identificação e comprovação da denúncia.
As denúncias recebidas serão analisadas encaminhadas às esferas da estrutura partidária responsáveis pela adoção das medidas cabíveis.
Brasília-DF, 31 de julho de 2024.
Assessoria de Comunicação do PL Mulher“
