Montagem mostra o advogado Cristiano Zanin Martins e o deputado cassado Deltan Dallagnol apertando as mãos após acordo | Crédito da Imagem: The Piauí Herald
O deputado cassado o teria instituído para se defender de multa milionária referente à farra das passagens. Por sua vez, o indicado de Lula ao STF agradeceu dizendo que deve muito de sua carreira ao “ilustre doutor Dallagnol”
A seção de humor da ‘The Piauí Herald‘ resolveu zoar o deputado cassado Deltan Dallagnol, que vive uma reviravolta em seu histórico de sucesso, que conseguiu às custas do hoje novamente Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre quem jamais conseguiu provar culpa do que foi acusado, tendo o ex-procurador da Lava Jato ficado somente com suas “convicções” midiáticas.
“Surpresa no mundo do direito. Dizendo-se injustiçado pelo Judiciário, que pode obrigá-lo a pagar uma multa de quase R$ 3 milhões referentes a gastos indevidos com diárias e passagens na Operação Lava-Jato, o deputado federal cassado Deltan Dallagnol constituiu o advogado Cristiano Zanin como seu representante no caso“, diz o início da publicação, que simula fala sobre o tema, para o cassado:
“Todo mundo sabe que o Zanin foi indicado ao STF pelo presidente Lula devido ao histórico dele de defender clientes contra as injustiças do Judiciário”, explicou, ficticiamente, Dallagnol, segundo a Piauí, em nota à imprensa. “Então nada mais natural do que eu buscar os serviços de alguém que conhece por dentro os abusos de procuradores e magistrados”.
“Zanin, por sua vez, não poupou elogios ao novo cliente“, zoa o texto, que cria outra fala para o advogado: “O que seria do Messi sem a disputa com o Cristiano Ronaldo? O que seria do LeBron James sem o Steph Curry? Da mesma forma, costumo perguntar o que seria de Cristiano Zanin sem a procuradoria-arte do craque Deltan? Devo muito da minha carreira ao ilustre doutor Dallagnol”.