Piada pronta do fim do governo Temer: o museu de sua presidência em Itu

21/12/2018 2 Por Redação Urbs Magna

Uma das vantagens de acompanhar a passagem do tempo é que a pessoa tem direito de rir de piada pronta. Numa das cenas finais de um governo que a maioria absoluta dos brasileiros e brasileiras gostaria que não tivesse existido, Michel Temer foi até Itu, no interior de São Paulo, para a inauguração do “Centro de Memória Presidente Michel Temer”. 

A graça é que há décadas a cidade é cercada pela lenda de que seus moradores têm mania de grandeza. De uns tempos para cá, eles próprios se divertem com isso.     

Todo mundo já ouviu falar do célebre “Orelhão de Itu”, com quatro metros de altura, erguido pelos próprios moradores, numa forma de auto ironia. Também se conhece o gigantesco Simplício, personagem gigantesco, sentado num banco de jardim, também imenso.

A cidade até criou uma “Praça dos Exageros,” com vários objetos para justificar o nome. Ornamentada por um conjunto de igrejas da escola barroca, Itu também se define como “Roma brasileira”.

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00


Comente