PF investiga superfaturamento nos gastos de propaganda do governo Bolsonaro: Novo foco de corrupção

Representação dos parlamentares Elias Vaz e Jorge Kajuru ao MPF resultou em Inquérito Policial, que está em poder de um delegado

A PF (Polícia Federal) instaurou um inquérito para apurar o mais novo foco de corrupção no governo Bolsonaro: o superfaturamento nos gastos com propaganda. 

Uma representação feita pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) e pelo senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) ao MPF (Ministério Público Federal) em outubro do ano passado resultou no Inquérito Policial nº 2022.0030159, que está em poder do delegado José Augusto Campos Versiani, de acordo com informações de Robson Bonin, em sua coluna Radar, da Veja.

Vaz e Kajuru identificaram gastos milionários para a produção de vídeos por várias empresas contratadas pelo governo federal.

Elias Vaz disse que “as irregularidades vão desde a cobrança de serviços que não foram prestados, passam por altos salários e número elevado de profissionais, equipamentos pagos e que não foram utilizados e o pagamento de valores muito acima dos de mercado”.

É dinheiro público usado de forma indevida, enquanto o povo sofre para colocar comida na mesa. O correto seria que os responsáveis devolvessem os recursos para os cofres públicos”, acrescentou Vaz.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading