Jornal local afirma que “quem saiu primeiro tem novos eleitores” – Neste caso, Massa surpreendeu no primeiro turno com 36,37% dos votos contra 30,15% de seu opositor
Uma pesquisa da consultoria ‘Proyección‘, na Argentina, sobre a corrida presidencial no segundo turno mostra que o candidato do presidente Alberto Fernández, o atual ministro da Economia Sergio Massa (UcP – Unión por la Patria) leva vantagem, com 44% das intenções de votos, sobre o ultradireitista Javier Milei (LLA – La Libertad Avanza), que obteve 34%, conforme publicou a mídia local ‘Página 12‘.
De acordo com o levantamento nacional, 7% disseram que não vão votar e 6% têm intenção de votar em branco. Assim, o jornal avalia que, “descontados nos votos válidos, Massa ultrapassaria em muito os 50 por cento necessários para vencer“.
A mídia diz também que “quem saiu primeiro tem novos eleitores“. Neste caso, Massa, que surpreendeu no primeiro turno com 36,37% dos votos contra 30,15% de seu opositor.
“Soma-se a isso, sem dúvida, a instabilidade que Milei demonstrou na noite de domingo, segunda e terça-feira, enquanto Massa atuou com serenidade e sem altos e baixos“, diz o jornal.