Paulo Preto admite: R$ 137,4 milhões, em 4 contas na Suíça, são dele para o PSDB – Sergio Moro nunca viu isso?

02/04/2019 0 Por Redação Urbs Magna

O engenheiro Paulo Vieira de Souza, operador tucano conhecido como Paulo Preto, reconheceu que é dono de R$ 137,4 milhões depositados em quatro contas na Suíça

Reportagem de Mario Cesar Carvalho na Folha de São Paulo indica que o ex-diretor da Dersa, empresa de infraestrutura viária do governo paulista, fez isso retificando as declarações dos últimos cinco anos e pagando uma multa, cujo valor é mantido em sigilo pelo Fisco.

“Preso pela terceira vez, condenado a 145 anos de prisão, investigado pela Lava Jato em São Paulo e em Curitiba e citado em pelo menos oito delações, Paulo Preto disse que as contas eram suas como uma estratégia para reduzir danos”, diz a reportagem. “Com a admissão de ser o dono das contas, ele se livra da acusação de crime fiscal”, acrescenta.

Ainda segundo a Folha, “a confissão tem também o objetivo de afastar uma suspeita que o próprio Paulo Preto havia ajudado a disseminar: a de que outros tucanos eram sócios dele nas contas suíças, entre os quais o ex-ministro Aloysio Nunes Ferreira”.

via Folha de São Paulo / Brasil 247