‘Parece que Dino será o interlocutor do governo com o’ STF. ‘É um bom nome na Justiça’, disse um ministro

Em ato de campanha, no Maranhão, antes do primeiro turno, o então candidato à Presidência, Lula, disse, ao lado do ex-governador: “Se prepare que você terá muito trabalho

Senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino se movimenta como futuro ministro da Justiça“, diz matéria de Robson Bonin, da coluna Radar, da revista Veja

Na conversa com ministros do STF, Lula deu sinais de que Dino será mesmo o chefe da pasta“, escreveu o jornalista sobre o encontro que o Presidente eleito teve com todos os magistrados da corte, na quarta-feira (9/11).

Dino estava presente no encontro em que Lula fez questão de cumprimentar todos os ministros, sem exceção, o que inclui Kassio Nunes e André Mendonça, que foram indicados pelo presidente derrotado Jair Bolsonaro.

De acordo com transcrição da fala de um dos membros do Tribunal, feita pela coluna da mídia, um dos ministros afirma: “Parece que Dino será o interlocutor do governo com o tribunal. É um bom nome na Justiça. Pode dar certo“.

Durante um ato de campanha no Maranhão, antes do primeiro turno das eleições, Lula disse, ao lado de Flávio Dino, que o ex-governador ganharia para senador por seu Estado, mas que não atuaria como congressista: “Pode se preparar que você terá muito trabalho“, disse o então candidato à Presidência.

Bonin completa dizendo que Lulagostou da ideia” de manter “Justiça e Segurança Pública na mesma pasta“, conforme escreveu o jornalista sobre o Presidente eleito ter dado atenção às “sugestões dos ministros“.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading