“O fato do Paraná estar Sérgio Cabralizado não é motivo de alegria mas oportunidade de elevar a consciência para ratazanas nunca mais” disse o senador Roberto Requião (PMDB-PR), pelo Twitter, neste sábado (23), referindo-se em comparação ao governador Beto Richa (PSDB).
O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, está preso desde novembro do ano passado, condenado a 45 anos, respondendo pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de ativos e organização criminosa.
Richa está sendo investigado por corrupção sendo réu em três ações penais no STJ: Operações Publicano (Receita Estadual), Superagui (licenças ambientais no porto de Paranaguá) e na operação lava jato pelo recebimento de R$ 2,5 milhões em propina sem registro oficial na campanha. Além disso, foi delatado nas investigações da JBS e da operação Quadro Negro, do Ministério Público, que aponta o tucano como beneficiário de desvios na construção de escolas no estado.
Requião também alertou para o possível apoio de Beto Richa ao ex-secretário e deputado Carlos Massa Junior (PSD), o Ratinho Jr, na disputa pelo governo do Paraná: “… ratazanas nunca mais”, deixando claro que ele pretende voltar ao Palácio Iguaçu.