“Parabéns por ter orgulho. Falta reconhecer o erro do apoio ao genocida, corrupto e misógino”

Não foi apenas a cobrança por autocrítica de Eduardo Leite feita por Kennedy Alencar que se destacou nas redes sociais. “O marketing da entrevista, e da candidatura, foi todo focado na homossexualidade. Isso é manipulação midiática, baseada em rótulos e desejos do momento. Como inventaram o Collor “caçador de marajás”, e deu no que deu. Presidente é coisa séria, é nosso futuro, são nossas vidas”, afirmou Hildegard Angel

Após o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assumir publicamente que é gay e se sentir confortável por fazê-lo, as redes sociais fizeram um movimento de apoio à coragem do jovem político, que mais tarde agradeceu ao carinho recebido de seguidores. Mas críticas também vieram. A exemplo das palavras do jornalista Kennedy Alencar sobre o assunto, uma das cobranças ao peessedebista foi a de reconhecer seu erro em apoiar o presidente Jair Bolsonaro também publicamente: “Parabéns por ter orgulho. Falta reconhecer o erro do apoio ao genocida, corrupto e misógino“, afirmou o colunista do UOL:

Importa esse jogo de palavras? Importa saber se fez autocrítica sobre o apoio ao homofóbico do Bolsonaro em 2018. Importa ter a coragem de assumir o que é publicamente. Parabéns por dizer que tem orgulho de quem é. Falta reconhecer o erro do apoio ao genocida, corrupto e misógino“, escreveu o jornalista em seu perfil do Twitter.

Ainda no Twitter, há questionamentos como o do perfil @Curupiraxo, que afirmou: “Mas pq ele esperou o Bolsonaro cair abaixo de 30% de aprovação p anunciar?“.

Articulada, Hildegard Angel argumentou com peculiar objetividade:

Bastou uma chamada para a entrevista do Bial com Eduardo Leite, apresentado como o “governador gay”, para as redes sociais do modismo e da desinformação logo se movimentarem ouriçadas.
Hildegard Angel
Jornalista

Ora essa! O cara é considerado péssimo governador, e se vai votar nele para presidente só porque assumiu sua homossexualidade? Prefiro votar nesse caso no Jean Wyllys, que assumiu que era gay quando o preconceito era forte, e isso significava ousadia e quebra de barreiras.
Hildegard Angel
Jornalista

Até o vereador David Miranda merece mais o voto, se o motivo for esse, pois firmou posição ainda num momento em que se assumir não era fácil. Mas conferir dividendos ao mau gestor pelo pioneirismo, a coragem, a ousadia dos outros, sem para isso ter contribuído, tô fora.
Hildegard Angel
Jornalista

Agora, ir na onda de uma ação articulada, no Dia B (de Bial) na Hora G (de Globo), a gente tem que tomar cuidado pra não ser tevê-guiado. Como muitos não tomaram, e deram com os burros n’água, acreditando no propinoduto do JN, e votando em Bolsonaro.
Hildegard Angel
Jornalista

O marketing da entrevista, e da candidatura, foi todo focado na homossexualidade. Isso é manipulação midiática, baseada em rótulos e desejos do momento. Como inventaram o Collor “caçador de marajás”, e deu no que deu. Presidente é coisa séria, é nosso futuro, são nossas vidas
Hildegard Angel
Jornalista


Siga no Telegram

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading