PACOTE ELEIÇÃO DE TEMER TRAZ AGENDA DE PROGRAMAS CRIADOS POR LULA

25/03/2018 0 Por Redação Urbs Magna

Transposição do Rio São Francisco, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e outros estão na agenda de inaugurações e anúncios previstos até junho

No momento em que tenta viabilizar uma candidatura à reeleição, o presidente Michel Temer prepara uma agenda de inaugurações e anúncios até julho, prazo final permitido pela legislação eleitoral.

O “pacote eleição”, apelido dado por assessores e auxiliares presidenciais, inclui o reajuste do Bolsa Família, a entrega de moradias populares pelo programa Minha Casa Minha Vida, a inauguração de terminais em aeroportos, a visita a um hospital já em funcionamento e até a entrega da última estação de bombeamento do Eixo Norte do projeto de Transposição do Rio São Francisco iniciados nos governos Lula e Dilma. Quando TEMER usurpou o poder, o trecho já estava mais de 80% concluído.

Temer, que tem 94% de rejeição, assume que pretende disputar um novo mandato e a previsão é que fará uma viagem por semana para garantir a agenda.

Entre outras falcatruas, Temer viajou na sexta (23) a Xique-Xique, BA, para inaugurar projeto de irrigação que já estava pronto havia quatro anos.

O presidente tem recebido críticas severas dos progressistas por ser extremamente cara de pau, o que outros também preferem chamar de sem noção.

A reportagem está na Folha de São Paulo deste domingo.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.