Em 1998, o governo neoliberal entreguista de Fernando Henrique Cardoso, oficializou as chamadas ˝parcerias˝ entre Organizações Sociais (OSs) e o setor público.
E após 20 anos dessa suposta aliança entre o público e o privado, algumas dessas organizações estão sendo investigadas na Assembléia Legislativa de São Paulo, por irregularidades diversas no Sistema Único de Saúde (SUS).
Essa política direitista, tem como fundamento a privatização de empresas – aos poucos ou em massa, dependendo da urgência dos entreguistas -, minando serviços através do sucateamento de condições e salários. Neste caso, os relatórios acusam as OSs de problemas no serviço de hospitais, como: descumprimento de metas estabelecidas, médicos em número insuficiente e desrespeitando escalas de trabalho.
É esse o reflexo da política de privatização que já vimos na entrega da Vale do Rio Doce por FHC e vemos hoje na Petrobras: diminuir o número de trabalhadores no setor, destruindo o serviço público de qualidade de dentro, com a finalidade única de entregar a preços de banana aos capitalistas estrangeiros.
O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
Siga-nos no Twitter.
Urbs Magna🌐DCO
Pingback: ORGANIZAÇÕES SOCIAIS ESTÃO SENDO INVESTIGADAS POR USO DE VERBA SEM PRESTAR SERVIÇOS | Espaço de walter