Oposição derrota Bolsonaro e retira trabalho aos domingos de MP



A oposição conseguiu articular nesta quarta-feira (21), no Senado, a retirada de novas regras sobre trabalho aos domingos da Medida Provisória 881/2019, a MP da Liberdade Econômica.

O texto aprovado na Câmara dos Deputados com chancela do Planalto autorizava todas as categorias profissionais a trabalharem aos domingos e feriados quando fosse solicitado pelo patrão.

Por pressão da oposição e de senadores que não queriam se comprometer com o trecho que liberava o trabalho aos domingos, com folga determinada pelo patrão em outro dia da semana, sem pagamento de adicional de 100% da hora trabalhada, foi acordada a supressão dessas novas regras no texto aprovado no Senado Federal.

O senador Humberto Costa (PT-PE) comemorou a mudança, mas destacou que “muita coisa ruim” foi aprovada. “Acabamos de retirar, aqui no plenário do Senado, o dispositivo tacanho inserido na chamada MP da Liberdade Econômica que previa trabalho aos domingos e feriados, com uma folga sobre quatro domingos. Muita coisa ruim, no entanto, passou pela vontade de Jair Bolsonaro e sua turma”, tuitou.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também comentou a supressão e disse que o assunto ainda será discutido com mais profundidade em um projeto de lei. “Foi retirado da MP da Liberdade Econômica as regras referentes ao trabalho aos domingos. O assunto vai ser discutido futuramente em um projeto de lei”, publicou.

Comente

3 comentários em “Oposição derrota Bolsonaro e retira trabalho aos domingos de MP”

  1. Carlinda Pereira de Oliveira Pena

    Acredito que se oposição quiser, barra qq sandice deste (des)governo. Se há cadeiras suficientes(oposição) na Câmara e no Senado, só passaria projetos bons p Brasil e para o povo. Esta é uma vitória pequena ante os desatinos q oposição deixou passar. E eu me pergunto por que?

  2. GERALDO LOBO

    ESSE BOZO DOS INFERNOS TEM PROCURADO ATINGIR OS TRABALHADORES DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS, COMO SE ESTES FOSSEM OS CULPADOS DE SUA INSÂNIA: — NÃO SÃO, NÃO — O BOZO É QUEM PROCURA DISSIMULAR AS SUAS PATIFARIAS FORMAIS COM ATOS E MATÉRIAS COMPLETAMENTE DISCUTÍVEIS DE MODO A LANÇAR UMA CORTINA DE FUMAÇA EM SUAS MAIORES SENVERGONHICES . É UMA FdaP DOS MAIORES QUE O PAÍS JÁ TEVE QUE ATURAR. é UM CARLOSLACERDA DAS SACANAGENS IMPRESSAS.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.