“Ontem tive a sensação que veremos Lula sair da prisão no caixão (…) Ele sabe que o tempo será cruel com ele” – por Marcelo Garcia

16/11/2018 1 Por Redação Urbs Magna

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp 
Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagemwhatsapp 


O ex presidente está preso há 7 meses. Preso sem provas concretas. Os delatores estão soltos e morando em suas mansões.

Só votei em Lula uma única vez na vida ( segundo turno de 1989 ). Mas ontem separei quase 3 horas do meu dia e assisti o depoimento de Lula para a nova Juíza do caso Lava Jato. Em nenhum momento foi apresentado uma única prova de que o Sítio de Atibaia era dele. Muito ao contrário as provas mostravam que não era dele.

Eu repito: Assisti Atentamente. Não foi apresentado uma única prova. Nenhuma prova que o sítio fosse dele.  Ele frequentava o Sítio como eu já frequentei casa de vários amigos.

Ontem tive muito respeito por Lula:  Ex presidente da República que deixou o governo com 90% de aprovação, que teve um câncer 1 ano depois, 73 anos, viúvo há a quase dois, preso há 7 meses sem uma única prova concreta do triplex do Guarujá e ele buscando por vida e justiça.

Poderia ter saído do país e estar exilado mas foi se entregar na Polícia Federal do Paraná e cumpre uma pena de 10 anos sem que uma única prova seja real. Enquanto isso Temer é Presidente da República e Padilha e Moreira são ministros.

Podem me vaiar, bloquear ou me expor ao inferno mas Lula é sim um Preso Político. O PT cometeu erros enormes mas os demais partidos também mas o troféu que queriam era Lula.

Fiquei triste em ver o que a Justiça pode fazer com um brasileiro. A Justiça pode matar, prender e calar uma voz.

Lula está preso e em silêncio. Está velho e frágil mas manteve em todo depoimento argumentos sólidos sobre sua situação e sabe que o tempo será cruel com ele.

Ontem no final do depoimento chorei pelo Brasil e vi que quando a classe média e a elite minoritária desse país se sentem ameaçadas elas usam da legalidade para reverter o jogo e voltar ao poder.

Tenho 49 anos e ontem tive a sensação que veremos Lula sair no caixão da prisão e aí a história será de fato contada e compreendida. Aí virão monumentos, homenagens e tudo mais.

Lula quer a Vida dele de volta. Lula não quer ser um herói morto. Quer ser um Político vivo e com voz. Tenho quase certeza que não vai conseguir.

A Justiça ontem mostrou pra mim que esse país mata com a lei na mão e que a lei é uma interpretação.

No caso de Lula uma interpretação de pena de morte. Lula vai morrer na cadeia.

E o que mais me assusta é que é justamente isso que a minoria que comanda s desigualdade no Brasil quer.

Marcelo Reis Garcia


YouTube-icon-our_icon Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages
Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon Et Urbs Magna no Twitter


Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente