Olavo some de hospital no Brasil e reaparece em sua casa nos EUA, após intimação da PF

Olavo de Carvalho nos EUA / Foto de Matheus Bazzo


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

O autoproclamado filósofo fazia tratamento, quando foi intimado para depor, segundo a Folha, mas gravou há dois dias um vídeo a partir de sua residência já em território americano

O autoproclamado filósofo e tido como guru do bolsonarismo, o ex-astrólogo Olavo de Carvalho, que estava recentemente no Brasil para um tratamento médico, conforme o próprio afirma em uma live em seu canal no Youtube, foi informado por seus advogados, de acordo com a Folha de São Paulo, que deveria depor na Polícia Federal no inquérito que apura a existência de uma milícia digital de ataque às instituições.

Mas não é o que diz o bolsonarista. No vídeo ele diz que as pessoas estão perguntando onde ele foi parar e ele respondeu que está em sua residência já em território dos EUA, onde reside. Ele diz que foi avisado de que seria intimado para o depoimento, mas como isso não aconteceu, então aproveitou um voo que lhe foi oferecido para retornar à América do Norte, sem que pudesse sequer se despedir do pessoal do hospital.

A matéria do jornal diz que Carvalho foi intimado no último dia 9 de novembro e que sua defesa informou aos agentes que ele ainda estava em tratamento de saúde desde julho. Na gravação o pseudofilósofo diz que “estava no hospital” e “ofereceram um voo repentino” que partiria dentro de “15 minutos“.

Eu não ia perder essa oportunidade“, disse. “Coisa foi tão rápida” que não foi possível se despedir dos médicos e enfermeiros do hospital em que estava internado.

Nem da Polícia Federal, claro.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading