O REI ESTÁ NU, APÓS EXECUÇÃO DE MARIELLE FRANCO

15/03/2018 0 Por Redação Urbs Magna

Quem mandou botar a mão nessa cumbuca? Foi o governo Michel Temer que, por livre e espontânea vontade – e marquetagem – resolveu decretar intervenção no Rio e puxar para seu colo a obrigação de resolver, ou amenizar, o gravíssimo problema da segurança no estado. Agora, depois da comoção e das fortes reações ao brutal assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o Planalto está muito assustado.

Assustado sobretudo com a possibilidade de o episódio servir para mostrar que o rei esta nu, ou seja, a obviedade de que questões sérias ligadas à violência e ao crime organizado não se resolvem fazendo reuniões e aparecendo na TV.

Não foi por acaso que Michel Temer mandou às pressas para o Rio o ministro da Segurança, Raul Jungmann, com a missão de cobrar das forças da intervenção e até da PF o esclarecimento do crime o mais rapidamente possível. É o único jeito de o governo federal manter a moral de sua intervenção – que, a esta altura, corre sério risco de desmoralização.

Não é culpa dos militares interventores, que chegaram ontem ao Rio e ainda tentam se organizar. Mas eles podem acabar descobrindo que foram, numa jogada de improviso, colocados no lugar errado na hora errada.

O fato de a vítima do crime brutal, com todas as características de execução, ser mulher, negra, ativista de esquerda e contra a intervenção no Rio deixa o governo Temer ainda mais vulnerável politicamente. Quem assistiu à sequência de discursos na sessão da Câmara dos Deputados em homenagem à Marielle saiu dali com a certeza de que esse lamentável episódio ainda vai render muito, e que pode até vir a ser o rastilho de pólvora de algo maior.

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

URBS MAGNA via DCM

𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.
Anúncios