O que muda na política com Lula fora da prisão, de acordo com a Folha

11/11/2019 0 Por Redação Urbs Magna
O que muda na política com Lula fora da prisão, de acordo com a Folha

A Folha de São Paulo traz nesta segunda (11) uma análise sobre as mudanças no cenário político brasileiro e mundial, a partir da libertação de Lula, em especial com a atuação do ex-presidente nos comícios a que se propôs desde que deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Leia abaixo a transcrição:


Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que mudou o entendimento sobre a prisão em segunda instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi liberado da Justiça Federal em Curitiba na sexta (8). 

Depois da saída, Lula já fez dois discursos. O primeiro deles ao deixar a Justiça Federal, ainda na capital paranaense. O outro foi no sábado (9) em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ele fez críticas à economia, à Operação Lava Jato e ao governo Bolsonaro.

Os colunistas da Folha Demétrio Magnoli e Celso Rocha de Barros analisam a saída de Lula e seus impactos políticos neste episódio do Café da Manhã.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o podcast da Folha

Anúncios