O Papa no Brasil

15/07/2013 0 Por Redação Urbs Magna

Curitiba, 15 de julho de 2013

Veículos que transportarão Papa Francisco no Brasil chegaram ao Rio nesta segunda-feira.

Os dois veículos que serão utilizados pelo Papa Francisco durante sua visita ao Brasil chegaram na Base do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (15). O translado dos carros do religioso, um jipe branco e outro na cor verde, mobilizaram agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, além de seguranças da escolta do Vaticano.

Os veículos foram transportados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Com sua chegada marcada para o dia 22 de julho, o Papa ficará no país durante quatro dias para participar da Jornada Mundial da Juventude. Ele deve usar o papamóvel cerca de 12 vezes para se locomover entre Copacabana e Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

Além do famoso papamóvel, o pontífice conta ainda com um jipe verde disponibilizado pelo Vaticano após ele exigir ter contato com as pessoas nas ruas cariocas. ”Em Roma, já no dia da posse, eu estava lá e vi o Papa Francisco pedir pra para o jipe para poder se dirigir a um rapaz doente, pode estar com ele, apertar a mão, dar uma benção, isso é muito dele”, garantiu o secretário executivo do Comitê Organizador, padre Joel Ramalho.

Ainda segundo Ramalho, o esquema de segurança adotado para a vinda de Francisco ao Brasil segue os mesmos padrões de visitas internacionais dos outros papas. ”Nós, desde que começamos a organização da Jornada, nunca ligamos para a segurança a Rio de Janeiro, cidade grande, problema tem em todo lugar. Agora, o próprio papa prefere quebrar os protocolos de segurança a estar distante das pessoas”, completou.

Fonte: BHAZ

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.