O Presidente eleito demostrou satisfação com a equipe de transição para seu governo, que é liderada pelo vice-Presidente eleito Geraldo Alckmin
O Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou nesta terça-feira (8/11) a Brasília, para os trabalhos de transição do governo do candidato derrotado no segundo turno da eleição presidencial, Jair Bolsonaro, para uma nova gestão a ser iniciada em 1 de janeiro de 2022.
No twitter, Lula postou uma imagem registrada por seu fotógrafo pessoal, Ricardo Stuckert, e escreveu na mensagem: “Vamos trabalhando, que o futuro já começou“. A postagem já alcançou, em pouco mais de duas horas, mais de 100 mil likes, graças à expectativa popular com a mudança de governo.
Momentos antes do tuíte, Lula demonstrou satisfação com o vice-Presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), designado para coordenar os trabalhos de transição. O Presidente eleito postou um vídeo em que seu coordenador argumenta sobre a conquista da garantia do valor de R$ 600 do Bolsa Família.
Nas imagens, Alckmin revela que o governo Bolsonaro prometeu a continuidade do benefício à população, mas no Orçamento de 2023 não previa o Auxílio Brasil.
