FHC chama POBRE de ‘ESSA GENTE’…

22/02/2015 0 Por Redação Urbs Magna

… durante entrevista ao vivo na BBC de Londres Na ocasião, Fernando Henrique Cardoso foi literalmente humilhado pelo apresentador que o acusou de fazer um governo mesquinho e inexpressivo.

Tudo aconteceu ao vivo, diante milhares de telespectadores do Reino Unido, tempos após FHC ter passado a faixa presidencial ao então eleito presidente LULA. 

Durante a entrevista, o ex-presidente respondia a um questionamento sobre o combate à pobreza através do Bolsa Família do governo do PT quando se referiu aos beneficiários pobres com a expressão “essa gente“. Assista no fim da página (tempo no vídeo 06’18”).

A BBC de Londres é o principal canal de TV da Inglaterra e seu programa é exibido em horário nobre nas noites de segunda a quinta-feira. A transmissão também é feita pela BBC World News e pela BBC News Channel para 144 países. E Fernando Henrique Cardoso esteve encurralado “no ar” por Stephen Sackur – um apresentador durão que não deu trégua.

Para sua sorte, a TV Globo não simpatiza com a BBC de Londres e, por este motivo, ocultou aos brasileiros o fato de que FHC herdara de Itamar Franco um PIB de 546 Bilhões de Dólares e após 8 anos de desgoverno entregou o Brasil com um PIB menor ainda – de 504 Bilhões de Dólares. Em 2013 o PIB do Brasil era de U$ 4,84 trilhões.

Sackur humilhou Fernando Henrique dizendo que ele era um frustrado por não ter conseguido mudar o Brasil. Disse que a educação deixada por FHC é um desastre e, o tempo todo, rebateu as tentavivas de defesa de FHC atacando-o ainda mais acusando-o de ter sido um privatizador que não conseguiu tirar os milhões de brasileiros da pobreza.

Inacreditavelmente, FHC tenta atribuir a diminuição das taxas de pobreza ao seu governo, que na verdade foi uma transformação ocorrida dentro da gestão Lula, o que foi citado pelo apresentador. Assistam:

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.