“O Brasil se livra de Aras: o pior procurador-geral da República de todos os tempos”, diz jornalista

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista ao ‘Antagonista‘ – Imagem reprodução YouTube / Angagonista/YouTube | O ex-procurador-geral da República, Augusto Aras, em entrevista ao ‘Metrópoles‘ – Imagem reprodução YouTube / Metrópoles/YouTube | Sobreposição de imagens

Nesta terça-feira, deixa a PGR o antiprocurador que “arquivou mais de 70 acusações” depois que “bolsonarizou a chefia do órgão”, caprichando no “puxa-saquismo para tentar chegar ao Supremo“, escreve Josias de Souza

O Brasil se livra nesta terça-feira [26/9] de Augusto Aras“, o “pior procurador-geral da República de todos os tempos“, escreve Josias de Souza em sua coluna no ‘UOL‘. “…Aras bolsonarizou a chefia do órgão“.

O PGR fez seu último discurso no cargo, nesta segunda-feira (25/9), durante a sessão do CNP (Conselho Nacional do Ministério Público).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

✅ RECEBER NOTÍCIAS no
SEGUIR CANAL

… Aras fez opção preferencial pela advocacia dos interesses de Bolsonaro. Pagou com a omissão sua indicação fora da lista tríplice da corporação“, diz outro trecho da publicação do jornalista.

O “antiprocurador” Aras “arquivou mais de 70 acusações [outros falam em mais de 100]” e “apresentou-se como vítima de “incompreensões e falsas narrativas”“, na semana passada, no STF (Supremo Tribunal Federal).

Nesta segunda-feira, agraciado por Aras com imerecida medalha da Ordem Nacional do Mérito do Ministério Público, o ministro do Supremo Dias Toffoli exagerou no agradecimento“, lembra Josias:

Não fosse a responsabilidade, a paciência, a discrição e a força de seu silêncio, Augusto Aras, talvez nós não estivéssemos aqui. Nós não teríamos talvez democracia“, disse Toffoli, “abandonado pelo senso do ridículo“.

Sob Bolsonaro, Aras caprichou no puxa-saquismo para tentar chegar ao Supremo” e, “sob Lula, escalou o antilavatismo para obter um terceiro mandato na PGR“, argumenta o jornalista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

✅ RECEBER NOTÍCIAS no
SEGUIR CANAL

Amealhou inacreditáveis apoios no petismo. Foi recebido no Planalto. Mas Lula preferiu buscar uma reencarnação de Aras no corpo de outro antiprocurador“, pontuou.

Leia mais no ‘UOL‘.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.