O BRASIL JAMAIS ‘SE LIVRARÁ’ DE LULA

Última edição em 14 de julho de 2018 


“Não há muita gente disposta a se sacrificar pelo que é certo, e muito menos gente que irá proteger e respeitar a humanidade de outros. Para esses, tirando comida e água não é necessário dignidade para sobreviver.”


whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


A frase é atribuída duvidosamente a Saitou Hajime, um samurai japonês que morreu aos 71 anos de idade em 1915 tendo sobrevivido a inúmeras guerras e se tornado muito popular por sua técnica favorita, a Gatotsu, apresentada em uma série fictícia da atualidade em mangá e anime.

Entretanto, essa mesma frase poderia definir o teor do que vai no pensamento coletivo cotidiano, em se tratando da política em nosso querido Brasil. E sou convicto ao afirmar que se saísse da boca de Lula seria fundida à sua própria imagem e sua autoria seria atribuída a ele, precursor do lulismo, durante uma campanha qualquer ou pelas muitas passagens de sua caravana.


É impossível que nessa imensidão de país não haja sensatez onde há prosperidade


Os resultados das pesquisas do Datafolha que revelaram sua ascensão não podem ser atribuídos somente aos pobres e às classes menos favorecidas. É impossível que nessa imensidão de país não haja sensatez onde há prosperidade. Reluto em aceitar que parte do povo brasileiro tenha perdido elementos valiosos de seu caráter ao serem orientados por políticos neoliberais. Os números dessa generalização só pode estar sendo muito bem orientados por interesses conhecidos por todos nós.

Eles sonham até em retirar as fotografias dos petistas da galeria oficial de todos os presidentes, localizado no Palácio do Planalto.  E o fariam se pudessem. Mas isso não resolveria. Antes, teriam que desintegrar a imagem do homem que mudou para sempre a História do Brasil. Pois Lula se tornou uma filosofia, exatamente como ele próprio afirmou esta semana: 

“O Lula não é o Lula. O Lula é uma ideia. O Lula é uma ideia assumida por milhões de pessoas. E eles não sabem que o Lula já renasceu em milhões de mulheres e homens.”


Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhecom seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
YouTube-icon-our_iconSubscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pagesCurta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groupsEntre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
twitter iconSiga-nos no Twitter.


Et Urbs Magna

Comente

1 comentário em “O BRASIL JAMAIS ‘SE LIVRARÁ’ DE LULA”

  1. modesto da costa ribeiro

    eu vou deixa uma benças que o senhor Jesus abençoe o lula nessa trajetória que ele faça uma excelente eleições que deus.vem elimina vida lula nas campanha dessa eleições que deus de ele força para vencer.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.