O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) ironizou a sequência de decisões do Supremo Tribunal Federal desta quarta-feira 19, que acabou mantendo preso o ex-presidente Lula e todos os outros condenados até segunda instância.
“o caso Lula vai para história do direito brasileiro”; “Parafraseando o próprio ‘nunca antes na história desse país’ um cidadão recebeu duas ordens de habeas corpus (um no TRF4, outro no Supremo Tribunal Federal) e continua preso!”, postou Teixeira no Twitter.
No início da tarde desta quarta-feira 19, Marco Aurélio concedeu uma liminar que soltava todos os condenados até segunda instância, inclusive o ex-presidente Lula. Cerca de cinco horas depois, Toffoli suspendeu a liminar. O debate sobre o tema tem data marcada para acontecer no plenário do Supremo: abril de 2019.
Doe ao Et Urbs Magna
𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar
$5.00
NÃO SÓ HABEAS CORPUS MAS VÁRIOS TÍTULOS HONORIS CAUSA SEM TER NEM FEITO UNIVERSIDADE!
Pingback: Nunca antes um cidadão recebeu 2 Habeas Corpus e continuou preso | Espaço de walter