Números do Golpe: 169 milhões de brasileiros serão afetados pelo ‘Decreto das Armas’ de Bolsonaro, sob o pretexto do aumento da violência

A explosão de violência causada pelo golpe servirá de pretexto para armar a população brasileira em quase sua integralidade. Levantamento feito pelo jornal O Globo com base nos dados do IBGE mostra que 169 milhões de brasileiros serão afetados pelo novo decreto de posse de armas. A ideia de Bolsonaro é flexibilizar a posse de armas de fogo para moradores de cidades violentas e áreas rurais, além de servidores públicos que exerçam funções com poder de polícia e proprietários de estabelecimentos comerciais. 

A reportagem do jornal O Globo aponta os números alarmantes na nova “concepção” de combate à violência do governo: “dados do IBGE e do Ministério da Saúde cruzados pelo GLOBO mostram que pelo menos 169,6 milhões pessoas — quatro em cada cinco brasileiros — podem ser diretamente afetados caso seja mantida no texto a possibilidade de acesso a armas por moradores de cidades com taxas de homicídios superiores a dez mortes para cada 100 mil habitantes. Ao todo, 3.179 dos 5.570 municípios estão acima desta linha de corte.”

A matéria ainda destaca que “segundo o texto do decreto ainda em análise, os interessados podem ter até duas armas em casa. A efetiva necessidade de possuir um armamento passa a incluir automaticamente residentes em áreas rurais, proprietários ou responsáveis legais por estabelecimentos comerciais, além de servidores públicos que tenham funções com poder de polícia.”

E acrescenta: “no caso de residências onde vivem crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência mental, o texto preliminar prevê a obrigação de que o proprietário da arma tenha um cofre para guardá-la. O decreto manterá outras exigências para a obtenção da posse, como a idade mínima de 25 anos e a comprovação de capacidade técnica e psicológica para manusear o armamento.”

Et Urbs Magna via Brasil 247

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente

1 comentário em “Números do Golpe: 169 milhões de brasileiros serão afetados pelo ‘Decreto das Armas’ de Bolsonaro, sob o pretexto do aumento da violência”

  1. valmir de jesus lima

    O porte ou a posse de armas em mão de pessoas de bem, nunca foi motivo de aumento de violência em nenhum pais do mundo. Nas mãos de bandidos sim, vez que não há como o homem de bem se defender, o cidadão de bem portar uma arma, é mais que justo.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.