Nossa Esquerda de Valor: Depois de Jean Wyllys em Harvard, Márcia Tiburi é a nova professora da Universidade Paris 8



A escritora e filósofa Márcia Tiburi, que deixou o Brasil por ameaças de morte após entrar na disputa para governador no Rio em 2018, é a mais nova professora da Universidade Paris 8, instituição pública francesa ligada à Université Paris Lumières, associação que é referência em ensino de pesquisa e cultura no mundo. A informação foi divulgada dias após Jean Wyllys, que também deixou o Brasil sob ameaças, anunciar que dará aulas em Harvard.



Márcia Tiburi dará aulas de “capitalização do ridículo na política mundial”. “Evidentemente vou usar o caso do [presidente americano Donald] Trump e [do presidente Jair] Bolsonaro, os exemplos mais radicais”, disse à Mônia Bergamo, na edição desta quinta-feira (12) da Folha de S.Paulo. As aulas começam em setembro.

Casa invadida
Mária Tiburi deixou o Brasil tempos depois de ter a casa invadida em dezembro do ano passado. Em entrevista em maio, ela disse sofrer ameaças de morte e não poder mais ir na esquina. “Eu amo o meu país, nunca pensei em sair do Brasil na minha vida, é muito triste e difícil ter que sair do meu país por não me sentir segura e não poder fazer mais o meu trabalho”, disse à época.

Em março, da prisão, o ex-presidente Lula enviou Carta à Márcia Tiburi. “É a coragem e o pensamento que nos fazem livres”, escreveu Lula.


Comente

4 comentários em “Nossa Esquerda de Valor: Depois de Jean Wyllys em Harvard, Márcia Tiburi é a nova professora da Universidade Paris 8”

  1. Magda ferreira santos

    PARABENS A AMBOS POR MERECIDOS FEITOS!! VOCÊS SÃO A CARA DO BRASIL. HONESTO TÃO MASSACRADO!

  2. Sandra Sousa

    Amei! Saber q o Jean Willys será professor em Harvard! 👏👏👏 Tapa👋 na cara deles!! Url url…

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.