Madonna esteve no Rio de janeiro, onde desembarcou segunda-feira, dia 22, para assistir, ao lado de outros convidados famosos, como os membros das bandas de rock U2 e Red Hot Chili Peppers e atores de Hollywood como Ashton Kutcher, Demi Moore e Dakota Johnson, ao casamento entre a modelo brasileira Michelle Alves com o produtor artístico Guy Oseary, que se casaram dia 24 numa cerimônia ecumênica celebrada pelo rabino Eitan Yardeni, no Cristo Redentor, aos pés da estátua.
Antes da celebração, a cantora pop visitou o Morro da Providência, no Centro da cidade, e esteve no Espaço Cultural Casa Amarela vestindo trajes camuflados, após o que foi fotografada ao lado de policiais militares. Dizem que a foto foi registrada uma hora depois de um tiroteio na comunidade. Mas a foto repercutiu negativamente nas redes sociais.
Um fã comprou a foto a um videoclipe da canção “American life”, gravado pela cantora em 2003. “É inacreditável que alguém que gravou um videoclipe criticando a guerra no Iraque está agora glamourizando o terror nas favelas… Você definitivamente precisa achar amigos melhores no Brasil”.
Paula Lavigne, mulher do cantor, agradeceu o carinho que Madonna e Bono Vox (U2) tiveram com Caetano. Madonna, se ajoelhou diante do cantor brasileiro. “Posso te abraçar! Te amo!”, disse ela. “Me sinto honrada de apresentar o Caetano. Não conversem, não comam…”.
Guy e Michelle reservaram 50 quartos no hotel Fasano para receber os convidados. Madonna e Bono Vox, empresariados por Guy, foram os convidados especiais. Na lista com 150 nomes tinha ainda Alicia Keys, Ashton Kutcher e Mila Kunis.