Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

No Dia da Mulher, governo lança com SEBRAE o ‘Asas Para O Futuro’ para inclusão no mercado de trabalho

    A entidade privada brasileira de serviço social qualificará mulheres negras da periferia de 17 a 30 anos, segundo a ministra das ‘Mulheres’, Cida Gonçalves

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    O governo federal lança, nesta sexta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, o Programa Asas para o Futuro, em cooperação com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que qualificará mulheres de 17 a 30 anos, sobretudo negras e da periferia, para inclusão no mercado de trabalho, de acordo com a ministra das ‘Mulheres‘, Cida Gonçalves.

    Em entrevista à emissoras de rádio durante o programa ‘Bom dia, Ministra‘, da ‘EBC‘ (Empresa Brasil de Comunicação) ,Gonçalves afirmou que o governo está trabalhando para implementar duas leis. Uma que destina 5% das vagas do Sistema Nacional de Emprego a mulheres em situação de violência e a outra que reserva, para esse mesmo grupo, 8% das vagas em serviços terceirizados do governo federal.

    De acordo com matéria de quarta-feira, da ‘Agência Brasil‘, a ministra afirmou ainda que o governo busca maneiras de discutir a questão e trazer aquelas que estão na informalidade para a formalidade.

    Durante o programa, a ministra mencionou o prazo final para as empresas entregarem o relatório de transparência salarial, criado a partir da Lei nº 14.611/2023, que trata da igualdade salarial entre gêneros.

    Ela explicou que o documento estará disponível para consulta a partir de 31 de março e enfatizou que as empresas em desacordo serão notificadas, com a possibilidade de recurso em até 90 dias. Adicionalmente, advertiu sobre a imposição de multas em caso de justificativas não aceitas.

    A ministra destacou ações de enfrentamento ao feminicídio, como a licitação de novas Casas da Mulher Brasileira, entrega de Centros de Referência de Atendimento à Mulher para municípios menores e ampliação do número de patrulhas Maria da Penha.

    O governo federal pretende destinar R$ 10 milhões para incentivar o uso de tornozeleiras específicas para agressores de mulheres, visando o controle de seus deslocamentos.

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading