“Não é uma doença comum; estamos em casa sem poder sair”, diz chinês sobre novo surto de coronavírus na China

16/06/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Et Urbs Magna – “Achamos que isso é perigoso“, disse Chen Xiaoxi, um chinês proprietário de uma loja em um mercado ligado ao novo surto. “Todo mundo está preocupado. Esta não é uma doença comum. Estamos esperando em casa e não podemos sair”.

Michael Ryan, diretor de operações da OMS (Organização Mundial de Saúde), qualificou o novo surto na China como “preocupante” e não descarta possibilidade de ampliação da atuação da OMS em Pequim.

“Oferecemos apoio. Todos precisam estar prontos sobre a possibilidade de um ressurgimento. Sempre preocupa. Mas o que queremos ver é uma resposta imediata. Em outros lugares, governos conseguiram conter os surtos”.


Michael RyanOMS

Pequim relatou 27 casos recentemente diagnosticados de nova ‘pneumonia coronária’:

Das 0:00 às 24:00 de 15 de junho, 27 novos casos confirmados, 2 suspeitos e 3 infecções assintomáticas foram relatados. Até as 24:00 do dia 15 de junho, foram notificados 526 casos confirmados localmente, 411 tiveram alta, 106 estavam no hospital e 9 morreram. Dez casos de infecções assintomáticas ainda estão em observação.

Das 0:00 às 24:00 de 15 de junho, não houve novos relatos de casos confirmados, casos suspeitos e infecções assintomáticas de novas pneumonias coronárias importadas do exterior. Até as 24:00 do dia 15 de junho, foram notificados 174 casos confirmados importados do exterior, 173 casos tiveram alta e 1 caso foi hospitalizado.

Entre os casos confirmados recentemente, houve 1 no distrito de Dongcheng, 22 no distrito de Fengtai, 2 no distrito de Mentougou, 1 no distrito de Fangshan e 1 no distrito de Daxing.

Não há relatos locais de casos recentemente confirmados em 11 distritos da cidade, especificamente o distrito de Pinggu não registra casos desde o surto, 144 dias no distrito de Yanqing, 130 dias no distrito de Huairou, 128 dias no distrito de Shunyi, 125 dias no distrito de Miyun e 119 dias no distrito de Changping. 117 dias no distrito de Tongzhou, 2 dias no distrito de Xicheng, 1 dia no distrito de Chaoyang, 1 dia no distrito de Haidian e 1 dia no distrito de Shijingshan”.

Com informações da Comissão de Saúde de Beijing, China, World Health Organization e The New York Times

Comente